Na última semana um boato se espalhou nas redes sociais a respeito das novas regras que serão estabelecidas em Rio das Ostras para o estacionamento rotativo. O boato indicava valores altos para as tarifas de estacionamento quando, na verdade, os valores eram bem menores. Um exempla é a tarifa mínima, de 30min que na publicação falsa indicava um valor de R$ 6,00 quando, na verdade, o valor estipulado é de R$ 1,50.
A Prefeitura está regulamentando, de acordo com o Decreto 1744/2017, publicado na última sexta, dia 25, no Jornal Oficial, o Sistema de Estacionamento de Veículos no município tendo em vista a necessidade de democratizar, aumentar a oferta de vagas nos estacionamentos nas vias, áreas e logradouros públicos.
Hoje em dia, muitos proprietários de veículos que trabalham em outras cidades, como Macaé, por exemplo, saem de casa cedo, estacionam seus carros na rodovia e vão para seus destinos de ônibus, deixando seus carros nas vagas durante todo o dia.
Com o estacionamento rotativo, o comercio será beneficiado porque as vagas não serão ocupadas por um unico veiculo durante o dia. Além disso, é uma forma de aumentar a arrecadação do município.
Na região, Rio das Ostras é a única cidade que ainda não cobra o estacionamento rotativo.
terça-feira, 26 de setembro de 2017
Home »
Arrecadação
,
Boato
,
Prefeitura
,
Rio das Ostras
,
Transporte
» Boato sobre estacionamento rotativo confunde população de Rio das Ostras
Boato sobre estacionamento rotativo confunde população de Rio das Ostras
16:41
Arrecadação, Boato, Prefeitura, Rio das Ostras, Transporte