Antes do início da campanha eleitoral, as pesquisas apontavam larga vantagem para o candidato Romário em relação aos demais.
Porém, nova pesquisa divulgada esta semana pelo Datafolha (22/08) já reflete a envergadura que a coligação Força do Rio tem. Formada pelos partidos DEM, PPS, MDB, PSDB, PP, PTB, SD, AVANTE, PMN, PV, PHS, DC, lançou o ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes como candidato a governador do Estado.
O resultado coloca Paes na frente, com 18%, seguido por Romário, com 16% e Garotinho, com 12%. Indio da Costa e Tarcísio Motta têm 5%, Pedro Fernandes, 3%, Marcelo Trindade e Márcia Tiburi, 2%, Dayse, Wilson Ex Juiz Federal, Luiz Eugênio e André Monteiro, 1%.
O exemplo disso é a quantidade de candidatos em Rio das Ostras que apoiam a coligação do Eduardo Paes. Essa proporção se repete em quase todos os município do estado. (Ver infográfico).
Na última visita do candidato Paes em Rio das Ostras, ele se reuniu com Carlos Augusto e, sem seguida, com o atual prefeito, Marcelino Borba em busca de apoio para sua candidatura.