quarta-feira, 17 de outubro de 2018

RIO DAS OSTRAS: Marcelino manipula os números para enganar aumento dos servidores públicos.


SERVIDOR - ENTENDA COMO AS 2 LEIS VOTADAS EM 16/10 AFETAM SEU SALÁRIO

Servidores efetivos em geral
A Lei 061/2018 o Art. 1 concede aumento de 10% sobre o vencimento base, mas o Art. 2, revoga a Lei da GAP e retira a Gratificação que também era de 10%, ou seja, deu com uma mão e tirou com a outra. A situação continua muito grave e não há razão do Governo esconder os números ou manipulá-los frente aos servidores. Essa modificação do ponto de vista financeiro não acrescentou quase nada no salário do servidor efetivo.

A prefeitura divulgou o aumento de 10% como sendo a reposição de perdas salariais dos anos de anteriores (2014, 2015 e 2016), pagando assim uma dívida que Sabino deixou com os servidores. Mas ao preço muito alto, com a retirada de uma Gratificação recém restabelecida pelo Carlos Augusto em 2018.
Já a Lei 058/2018 concedeu 3,97% de aumento, que é basicamente o real aumento concedido.
É um aumento insignificante perto da dívida que o Governo tem com os seus servidores, que estão há anos com seus salários congelados e sem perspectiva de crescimento. Segundo mensagens recebidas por servidores aqui no R1, os servidores estão na miséria e a sensação é de que os servidores estão sendo enrolados em mesas de negociação que não levam a lugar algum.

Servidores efetivos designados para alguma Função Gratificada
Esses serão os maiores beneficiados pelas Leis, pois não faziam jus a Gratificação de Assiduidade e Pontualidade, portanto não perderam com sua extinção, em contrapartida incorporam em seu salario base os 10% da Lei 061/2018, bem como os 3,97% da Lei 058/2018 totalizando um aumento salarial de 13,97%.

Cargo Comissionado
Os Cargos Comissionados, até agora estão sem entender o motivo, pelo qual não receberam o aumento. Até o presente momento não houve, nenhuma, explicação por parte do Prefeito.
Esses não receberão o reajuste, as 2 leis não contemplam o reajuste dos Cargos Comissionados e nem das Funções Gratificadas.

Contratados
Os SERVIDORES contratados terão seus salários reduzidos. Mais uma covardia desse governo. É incompreensível essa situação, onde 2 servidores executam o mesmo ofício e um recebe aumento e o outro perde.
PERDERÃO 10% com a retirada da GAP (Gratificação de Assiduidade e Pontualidade) , Art. 2 da Lei 061/2018 e os 3,97% da Lei 058/2018

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

MARCELINO NÃO PAGA EMPRESA DE LIMPEZA E TRABALHADORES PASSAM O MÊS SEM SALÁRIO



Quando muito se comenta que esta é uma das piores gestões da história de Rio das Ostras, tal fato se justifica pelas aberrações que ocorrem dia após dia no âmbito de administração municipal. Uma delas é atraso salarial de vários funcionários que prestam serviço para o Município e que, além de serem humilhados em decorrência da inércia do prefeito Marcelino Borba que não paga em dia nem dá satisfação sobre o assunto, ainda são totalmente abandonados pela empresa, que, até agora, não deu uma só palavra a favor dos trabalhadores prejudicados.

Umas das funcionárias que está trabalhando, mas não está recebendo e que preferiu não se identificar com medo de retaliação, enviou um áudio suplicando ajuda para a divulgação com a intenção de chamar para a responsabilidade os agentes envolvidos: “Eu trabalho para a prefeitura limpando as escolas e recebo pela empresa Sinal, estou desde do dia 1º sem receber. Tenho luz para pagar, meu gás acabou e ainda não tenho mais nada em casa para comer. Será possível, Prefeito, paga essa empresa para pagar a gente. O dinheiro não é seu é do povo”.

Aguardamos notícia Sr. Prefeito Marcelino, o Município de Rio das Ostras, vive atualmente uma situação indisfarçavelmente caótica, pois nunca tinha ocorrido um sofrimento tão desumano por parte da administração pública.


Ouça o áudio no link abaixo: