De acordo com o comandante André Siqueira, as viaturas são do modelo Auto Bomba Tanque (ABT), veículo utilizado diretamente no combate de incêndio, possuindo um tanque que auxilia os combatentes.
"É de fundamental importância a vinda dessa viatura. O 9° GBM é responsável por Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Conceição de Macabu e destacamento de Cabiúnas, sendo um reforço e tanto para essas quatro cidades. Isso traz mais segurança para os munícipes", comentou Siqueira.
A entrega das chaves foi feita pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, junto ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão.
De acordo com o comandante, o investimento nos equipamentos foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões, provenientes dos recursos arrecadados com a taxa de incêndio. Para o coronel Roberto Robadey, os veículos são um reforço para as operações de quartéis que já atendem a população fluminense com presteza e que apresentam grandes índices de ocorrências.
"Esse encontro simboliza uma retomada do crescimento do nosso estado. Em breve, vamos adquirir outros equipamentos igualmente essenciais para a instituição", ressaltou o coronel Robadey.