
Uma polêmica envolvendo a Prefeitura de Rio das Ostras, a Câmara de Vereadores e um grupo de permissionários de vans provocou uma atitude ousada nesta terça-feira (16/01).
Os permissionários acusam a Prefeitura de querer fazer uma licitação para substituir vans por ônibus na cidade. No entanto, a Prefeitura nega tal motivação, e esclarece que o processo será feito por determinação judicial e que o principal interesse é ofertar melhores condições nos serviços aos usuários, sem reajustes na passagem, e ainda permitir a participação de qualquer pessoa física na licitação.
MOTORISTAS MANIFESTANTES AMEAÇAM AMIGOS DA PRÓPRIA CATEGORIA
Segundo denúncia compartilhada nas redes sociais e comentada em uma das publicações da página do Portal Cidade 24h, permissionários que não aderiram à greve teriam as vans queimadas, depredadas e, segundo um dos áudios, "colocamos fogo com o motorista dentro".
O fato tem gerado pânico em meio as famílias de motoristas que não querem se envolver com o caso e temem que sejam perseguidos ou sofram represália dos próprios colegas de trabalho.
Veja imagens de whatsapp e mídias sociais:
O PARECER DA PREFEITURA
O Portal R1 participou da reunião feita na Câmara dos Vereadores e ouviu a declaração do procurador geral do município, Dr Renato Vasconcellos, dizendo que em hipótese nenhuma a intenção da Prefeitura é acabar com o transporte de van na cidade. Inclusive, segundo o próprio procurador, a Prefeitura quer tirar a exclusividade das grandes empresas e abrir a oportunidade para que os permissionários que já trabalham possam concorrer e continuar na sua linha, atuando normalmente, convidando os permissionários para participarem de todo o processo.
Nossa equipe continuará acompanhando pessoalmente o caso e em breve trará mais informações sobre o fato. Aguardem!
Fonte:
[1] Respostas na publicação do Cidade 24h - https://www.facebook.com/cidade24h/videos/1153860434750579/
[2] Prints de conversas, mensagens e áudios mandados para a nossa página no Facebook.