quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PROCON autua Enel em quase R$ 500 mil por falha em distribuição de energia


Seguindo diretriz traçada pelo Prefeito Carlos Augusto, a Procuradoria-Geral do Município, através de seu Órgão de Defesa do Consumidor (PROCON), notificou a concessionária ENEL para que tome uma uma posição acerca da constante falta de energia em toda cidade. De acordo com a Procuradoria, caso a empresa não preste o esclarecimento requisitado ou este não seja satisfatório, o PROCON já iniciará um processo administrativo com o objetivo de imputar pesadas multas a concessionária de energia elétrica.

De acordo com relato de moradores, as panes no sistema de fornecimento de energia se tornaram, ultimamente, uma triste rotina em Rio das Ostras. “Recentemente houve uma falta total de energia no meu bairro. Depois disso, a energia ficou oscilando o que levou a desligar todos os aparelhos elétricos de casa. Quando a oscilação parou, constatei que o motor elétrico do meu portão automático parou de funcionar. Esta questão de falta e oscilação de energia é persistente no meu quarteirão”, relatou o morador João Tavares.

Outra moradora da cidade, Mariana de Jesus informa que já teve vários equipamentos de sua casa queimados por conta das falhas na energia. “Não aguento mais este problema. A gente paga a conta em dia, justamente para não ter a luz cortada. Mas, a parte deles, não fazem”, reclamou.

Fonte: http://www.expressorj.com.br/noticia/215/procuradoria-notifica-enel-por-falhas-na-distribuicao-eletrica.html